portuguese.jpg english.jpg

A Destinada

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someoneBuffer this pageShare on LinkedInDigg thisShare on RedditPrint this page

capa frente nova3

SINOPSE: Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.

Idioma: Português (BR)
Ano: 2012
Páginas: 397
ISBN: 9788591406104

COMPRE NAS LIVRARIAS:

  saraiva            logo-livraria-cultura-rgb_azul2-300x1831           logo-fnac copy         Siciliano3

 Ou adquira o seu autografado diretamente com a autora, clicando abaixo:


OU COMPRE NA LOJA DA AMAZON:

M]AMAZON

VEJA MAIS EM:

WWW.ADESTINADA.COM

Adicione à sua estante:

Logo_skoob

Curta a página no Facebook:

PEQUENA PRÉVIA…

“A única coisa que eu conseguia ver com clareza era o homem a poucos passos, o meu alvo… se ainda me restasse alguma força. Tudo o mais não parecia existir, apenas um borrão de cores e formas ao meu redor.

É claro que tinha de restar alguma força, ou tudo o que eu passara não teria valido de nada. Eu sabia exatamente o que fazer, mas tudo parecia tão irreal e tão doloroso que a cada batida do coração eu me sentia mais fraca e vulnerável.

Heroísmo é para heróis, eu sempre soube disso. E o problema é que eu nunca fui uma heroína. A despeito de tudo o que parecia sensato, porém, lá estava eu, lutando até a última fagulha de esperança, usando de cada fiapo de resistência que meu frágil e despreparado corpo oferecia, infringindo a lei natural das coisas… Salvando a vida da pessoa que amava. Ou melhor, tentando salvar.

Era a segunda vez que eu via essa cena. Apesar de ter visto antes, na minha mente, com a mesma nitidez, agora era real, avassaladoramente real. E nesse instante eu estava lá, de espectadora, esperando reunir coragem suficiente para agir.

O barulho estrondoso veio da arma. O som mais terrível do mundo. Naquele segundo, meu universo desabava.

Havia muitas coisas que eu queria dizer para expressar a dor que atingia meu peito e que nada tinha a ver com dores físicas. Mas, no minuto em que eu soube que ouviria aquele som explosivo e nauseante, tudo o que consegui emitir através de meus lábios secos foi um longo e desesperado grito.” (Prólogo)

 

COMENTÁRIOS E RESENHAS DE LEITORES:

“O que posso dizer? Uma leitura maravilhosa, personagens incríveis, uma narrativa bem escrita com um ritmo bem gostoso de ler. Eu simplesmente amei o livro… Viciei… Me prendeu de um jeito que não conseguia mais largar. Foram 3 dias numa viagem encantadora entre os EUA e Bolonha (Itália).” – Tais Bonomi, do blog “Mundo LMF”.

“A investigação nos deixa extremamente grudados no livro para poder acompanhar a aventura de Eliza. Podemos acompanhar todos os seus sentimentos em relação a si mesma, e como ela superou suas fraquezas e seu medo. Sinceramente, ela passou por coisas que realmente me deixaram nervosa junto com ela, mostrando uma personagem imperfeita como todos nós somos, um ser humano dotado de fraquezas.” – Sandy Vianna, do blog “Lady of the Books”.

“Teve uma parte do livro que eu fiquei: OMG, não! O que vai acontecer agora? E isso me vez querer ler mais e mais, e assim acabou com uma noite de sono (haha). Ele é muito light de ler, você se envolve na história e não consegue sair dela.” – Caroline Evans, do blog “Some Fantastic Books”.

“Um livro apaixonante e com uma história surpreendente, a Paula soube desenvolver uma história de amor e sabedoria. Um livro que prende o leitor do início ao fim. Eu não consegui parar de ler, a cada pagina virada do livro queria mais e mais, ficava pensando quem poderiam ser os personagens. Adorei o Joe e a Eliza, eles formam um casal perfeito.” – Bruna Alves, do blog “Amantes de Livros”.

“A fazenda do avô dela me fez sentir muita saudade de campo. Se tem uma coisa que eu super adoro é fazenda e sítio e qualquer coisa com muito verde. Aliás, os cenários, no geral, usados pela autora são pra lá de Bagdá de bons. Eliza passeia por lugares que deixaram a minha cabeça bem afoita. […] Fiquei encantada com o estilo de escrita de Paula Ottoni. Nunca tinha lido nada da autora, e fico muito feliz quando leio algo de uma tão novinha e tão talentosa. Acho que esse é o primeiro trabalho dela, e ela veio botando quente. A narrativa dela não fica para trás de nenhum best seller americano.” – Carol, do blog “Irreparável”.

“Os personagens também são bem estruturados e bastante reais. Eliza é destemida, corajosa, forte, segura, e luta pelo que quer. […] A Destinada é um romance nacional bem embasado, irreverente e bem escrito; uma leitura rápida e diferente, que vai conquistar você.” – Nathália Risso, do blog “Books in Wonderland”.

“Joe e Will, cada um a seu modo, me conquistaram. Terminei ‘A Destinada’ sem saber qual dos dois queria para mim. Joe é o amigo da infância e primeiro amor, aquele que você não esquece; doce e carinhoso. Will é mais intenso, imediatista; cuidadoso e divertido. […] Fora o romance, o livro também tem suspense e diversão, então é recomendação garantida!” – Camila Araújo, do blog “Colecionadores de Histórias”.

“Eu gostei muito do livro e meus parabéns a Paula Ottoni, nunca tinha lido nada dela, mas depois desse livro podem ter certeza que quero ler! O livro é em primeira pessoa, com uma narrativa fluida e envolvente. Gostei bastante também da personagem principal, dos seus amigos e familiares também! Achei que os personagens são bem construídos e foi bem difícil desapegar em?” – Giovanna Milanez, do blog “Sonhando com Livros”.

“A estória é muito bem pensada, rica em detalhes e descrições, mas sem se tornar descricionista, também gostei da Eliza (ela é bem decidida!) e me apaixonei pelo Joe e pelo Will. […] Em certas passagens eu chorei lendo! Tinha algum tempo que não chorava enquanto estava lendo, a obra possui algumas cenas muito emocionantes.”  – Jessie Fernandes, do blog “Lendo e Comentando”.

“A narrativa do livro foi surpreendente, a história foi muito bem escrita, a autora está de super parabéns pelo trabalho e achei que podia ter uma continuação.” – Ili Bandeira, do blog “O Clube da Meia-Noite”.

“Com um vocabulário rico e uma escrita fluida, a história decorre maravilhosamente bem, e é incontrolável a torcida para que dê tudo certo. Adorei o modo de escrever e desenvolver os pensamentos da Paula, aprofundando-se naquilo que era mais importante e deixando de lado algumas coisas supérfluas. […] Os personagens foram bem construídos em sua essência, física e psicológicamente. Adorei principalmente vovô Robert e Vicky, que lembram detalhes de minha própria vida.” – Julia Goulart, do blog “Conjunto da Obra”.

“Gostei da história do livro. Ok, é comum esse tema da mocinha com dons que precisa salvar o garoto. Mas alguma coisa nesse livro me cativou. Gostei de como a autora escreveu, não ficava perdida e gostei muito de como a história deles acabou se juntando. Não estava esperando por isso.” – Vanessa, do blog “This Adorable Thing”.

“Com uma escrita fluida em 1ª pessoa, a narrativa da Paula Ottoni me conquistou e foi muito difícil largar o livro durante a leitura sem ficar imaginando o que iria acontecer nas próximas páginas.” – Tais Bruna, do blog “Leitora Fashion”.

“Paula uniu pitadas de suspense, sobrenatural, aventura e uma ótima dose de romance para criar a história e foi feliz nessa mistura.” – Aione Simões, do blog “Minha Vida Literária”.

“Eu me encantei com a história de A Destinada, e o livro, com certeza, entrou para os meus favoritos!” – Letícia Kartalian, do blog “Literature Diary”.

 



Copyright © Paula Ottoni, 2016.